◾ Você pode solicitar a troca por defeito dos seus produtos fornecidos pela Nerdstore em até 90 dias corridos após o recebimento do pedido.
◾ Você pode solicitar a troca por defeito dos seus produtos fornecidos pela Nerdstore em até 90 dias corridos após o recebimento do pedido.
➡️ O prazo para solicitar a troca de produtos por cor ou tamanho é de 30 dias corridos após o recebimento do pedido. Se preferir, você também pode optar por receber um vale-compras no valor do produto, para usar em uma nova compra em nosso site.
➡️ Para as categorias e produtos listados abaixo, o prazo é de 7 dias corridos:
Produtos das categorias: Bike, Fitness, Suplementos Alimentares, Beleza, Jogos e Diversão, Eletrônicos, Games, Jogos de Salão, Patins e Patinetes, Relógios, Underwear, Lingerie.
➡️ Para solicitar o cancelamento da compra e o estorno/reembolso do valor, o prazo é de até 7 dias corridos, a partir do recebimento do pedido.
Observação: Os produtos vendidos pelos parceiros Magalu, Magalu Oficial, Adidas, Asics, Puma Oficial, Futfanatics, Fila, Fila Brasil, New Balance, New Balance Oficial, Lacoste, Umbro, Loja Oficial Umbro, Loja Oficial JBL, Pegada, Osure, Sportnow e roupas íntimas, não estão disponíveis para troca por cor ou tamanho, apenas a devolução do produto, em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento da compra.
📢 Para produtos da marca Adidas e Nike: se o produto apresentar problemas com cola, costura, tecido ou dores nos pés com o uso, consideramos possíveis defeitos de fabricação. Para esses casos, é necessária uma análise do produto para comprovação do defeito. Para isso, entre em contato com a central de atendimento, nos canais listados no fim dessa página.
➡️ Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que acontece em até 2 dias úteis para produtos vendidos e entregues pela Nerdstore. Se for um produto de um de nossos lojistas parceiros, o prazo de análise é de até 5 dias úteis e, caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado.
➡️ Os prazos para troca variam conforme o pedido e o local de entrega. Você será informado quando o pedido for despachado.
➡️ Para saber o prazo da nova entrega, é só fazer a simulação de uma compra. Calcule o prazo para sua região no carrinho, considerando a opção de entrega
normal.
👉 Acompanhe todo o processo de troca com seu login, na página “Trocas”.
Os produtos devem ser devolvidos através dos Correios. Para isso, você receberá um e-mail em até 1 dia útil com o código de autorização de postagem ou 5 dias úteis se for comprado com um de nossos Lojistas Parceiros.
☑️ Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização.
☑️ Preste atenção ao endereço, pois o que está na nota fiscal nem sempre é o mesmo para devolução, o que vale é o código de autorização de postagem.
☑️ Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em: https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto.
Caso o produto não tenha servido, você pode solicitar a troca por outra cor ou tamanho, basta seguir os 3 passos. Confira:
1️⃣ Clique em “Meus Pedidos” e faça o login. Na lista, escolha o pedido e veja se ele já está disponível para troca, se estiver, é só escolher o produto e clicar em “Trocar produto”;
2️⃣ Escolha o motivo nas opções exibidas. É importante, para os casos de defeito, descrever com detalhes a falha encontrada;
3️⃣ Depois, é só finalizar e aguardar o e-mail enviado para o endereço cadastrado, com o código de postagem e outras orientações sobre o processo de troca.
Caso o produto não seja como imaginou ou deseja outro modelo, você também pode realizar a troca por um vale-compra no valor pago pelo produto, que poderá ser utilizado para compra de qualquer item no site.
📌 O vale-compras permanecerá ativo durante 1 ano e não poderá ser reativado após esse prazo. Se mudar de ideia, é possível cancelar o vale em até 60 dias após a ativação, desde que o saldo não tenha sido utilizado.
⚠️ Importante: Se o produto devolvido apresentar sinais de mau uso, as lojas parceiras se reservam ao direito de recusar a devolução. Nesse caso, o item será devolvido para o seu endereço cadastrado e o reembolso ou troca não será processado.
A troca pode estar indisponível nessas situações:
▪️ O produto ainda não foi entregue;
▪️ Já passou do prazo de troca.
☎ Se essas situações não correspondem ao seu caso e, mesmo assim, você não consegue solicitar a troca online, entre em contato com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.
➡️ Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 2 dias úteis para produtos da Nerdstore e de até 5 dias úteis para produtos de lojistas parceiros e, caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado ou seu vale-compras é liberado.
➡️ Com seu login, acesse a página “Trocas” para ver uma linha do tempo com todo o passo a passo do pedido, onde você pode conferir a troca solicitada, a chegada para análise no estoque e o envio do novo item, ou ativação do vale-compras.
➡️ Se você optou pela troca por outro item, o link “Rastrear entrega” será habilitado logo abaixo de “Pedido em separação”, para que possa acompanhar a entrega no endereço cadastrado.
➡️ O tamanho está localizado na página do produto.
🥼 No caso de vestuário e acessórios, a informação pode ser verificada no campo
“Características”, na parte inferior da tela.
🎁 Para trocar um presente que você ganhou, é necessário confirmar alguns dados
do titular do cadastro.
♦️ Neste caso, o ideal é falar para quem te presenteou que deseja realizar a troca,
assim, garantimos a segurança dos dados de todos os nossos clientes.
♦️ Você e o titular do cadastro, podem finalizar a troca pelo próprio site, acessando a
tela "Pedidos". É muito fácil.
💰 O vale-compra é uma opção de troca que, após a devolução do produto, ativa um crédito em seu cadastro para ser utilizado em novas compras.
O crédito pode ser visualizado na página Vales em seu cadastro, nela você pode consultar o valor inicial do vale, o saldo atual e a data de validade.
➡️ A partir da liberação do vale-compra, você tem até 1 ano para utilizá-lo. Após esse prazo, o vale expira e não pode ser reativado.
➡️ O crédito pode ser utilizado de forma integral, em uma única compra, ou de forma parcial, em várias compras. Ao consumir parte do vale-compras em um pedido, o valor do saldo restante segue disponível para uso.
➡️ Se optar por cancelar o vale para receber o reembolso, a solicitação poderá ser feita em até 60 dias após a ativação e apenas se nenhum valor do saldo tiver sido utilizado.
➡️ Se o vale-compras já foi parcialmente usado em uma nova compra, não é possível solicitar o reembolso do restante do valor, o saldo permanecerá ativo em seu cadastro.
Sim, ele fica disponível na página “Meus Vales”.
♦️ Lá você encontra o resumo de consumo com o valor original, valor utilizado na
compra e o saldo atual, caso faça uma compra com o valor menor que o vale.
♦️ Não é possível usar o vale-compra para pedidos realizados via Televendas.
♦️ Se estiver acessando do seu celular ou tablet, o vale-compra estará disponível na
página de “Pagamento”.